Sobrevida é vida...
Seja quanto tempo for... muito ou pouco sobrevida é vida. E eu não quero saber a média de vida para mim que tenho câncer e faço tratamento. O que desejo mesmo é viver todos os meus dias de forma plena e sentir Deus comigo o tempo todo. Eu acredito que vida plena não é só com viagens, luxos, tratamentos de beleza e muito mais. Não! Não creio que seja só isso. Vida plena para mim é amar, amar e amar, mesmo que não sejamos tão amados assim. Pois o amor de Deus por nós compensa qualquer falta que venhamos a sentir.
Na minha vida sempre vivi o amor pleno. E tudo o que eu mais tenho feito nessa minha passagem aqui na terra é amar. Amo de forma eterna as pessoas e não consigo fazer nem querer o mal de ninguém. E sinto que nem sou tão amada devido a forma como sou tratada pelos familiares e colegas, porém sou muito amada pelos alunos e alunas com quem ensinei e trabalhei, de forma que isso para mim é muito confortante, porque no mundo há alguém que se lembra de mim numa terna lembrança.
E quanto os que não me amam eu os perdoo e peço a Deus que lhes protejam sempre, porque quero terminar meus dias com tranquilidade no coração e sabendo que fiz tudo que pude fazer para sempre amar... E não importa o tanto do meu tempo restante porque continuarei amando infinitamente toda a natureza incluindo nela os seres humanos. E destaco meu amor por todos os cães de qualquer tipo e raça, porque com eles tenho vivido toda a minha vida e me sentindo amada incondicionalmente por eles. Sob esse prisma que me atrevo a falar, toda vida pode ser plena, não importa o tempo...
xxx
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Poetisa da Caatinga
Natal, 21.01.2021
Enviado por Maria de Fátima Alves de Carvalho em 21/01/2021