Fátima Alves-Alma sensível e Poetisa da Caatinga

Poesias e prosas(sentimentos à flor da pele)

Textos


Vivo pela fé!

Quanta vida, nosso Deus tem me dado! E sempre feliz com Cristo, mesmo nas maiores adversidades, ele me acompanha, me toma pela mão e me mostra a esperança... Minha vida foi muito difícil na infância e adolescência, pois tudo me faltava, até o alimento não tínhamos no fogão e nem na mesa. Era triste demais a realidade da minha família... Porém, na nossa vida a gente tinha a esperança e principalmente, a fé, está nunca nos deixou sozinhos. Nosso lar era Cristão e eu era a mais íntima da igreja. Todo dia eu rezava várias vezes e pedia socorro a Deus e ele ia nos permitindo sobreviver, mas com muito sofrimento.
Nesse tempo de sofrimento vi vários irmãos e irmãs morrerem por conta da precariedade vivida, e ninguém podia fazer nada, tínhamos que aceitar e esperar em Deus, na esperança e fé que tudo um dia ia mudar para melhor... E mudou! Pelos os estudos fomos sendo salvos e conseguindo ajudarmos uns aos outros, e assim saímos da miséria que nos maltratava. De todos da família, eu fui a primeira que venci e servi de exemplo para os demais familiares. E até hoje por ser a mais velha dos irmãos contínuo sendo referência para todos e todas. Essa missão me foi dada por Jesus Cristo, quando nas muitas lágrimas choradas, ele me dava a fé e eu continuava caminhando e conseguindo extrair as grandezas da vida. Nesse tempo, eu já era poetisa, mas nem eu mesma sabia, embora perceber-se que tinha muita facilidade para conversar em particular com Deus e também lhe louvar por tudo, mesmo naquela vida de tristeza...
Ainda tenho claro na minha vida o dia em que Deus me tirou para sempre da pobreza. Era o dia do meu aniversário de vinte anos, quando recebi a notícia que havia sido aprovada no sexto lugar em um concurso para professores da rede estadual de ensino. Esse fato mudou da água para o vinho a minha vida. E tudo aconteceu num piscar de olhos, pois fui dormir na miséria e acordei com a certeza da fartura. Daí para a frente só fui vencendo todas as batalhas que enfrentava, mas uma coisa é certa, minha vida era entregue a Jesus e foi ele quem sempre venceu por mim, porque eu sempre me senti acompanhada pelo seu poder.

Atualmente vivo atravessando uma batalha, esta é na minha saúde, mas eu também me sinto acompanhada por Jesus, esse Deus Supremo, que tudo pode e quem está com ele sempre vencerá. Eu creio nas maravilhas que ele está fazendo a cada dia em mim. E somente a ele eu entreguei meu viver desde a mais tenra infância.
***
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Poetisa da Caatinga
Natal, 26.11.2020
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Enviado por Maria de Fátima Alves de Carvalho em 03/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras