Fátima Alves-Alma sensível e Poetisa da Caatinga

Poesias e prosas(sentimentos à flor da pele)

Textos


Sobre datas...

Eu nasci e fui criada numa família muito pobre e que não comemorava nada, mas sim, lutava pela sobrevivência dos seus membros... Assim foi minha vida até completar meus vinte anos de idade. E isso me trouxe muitas lições e reflexões. A principal delas é, não me sentir importante pelas coisas materiais, principalmente, a mania de consumir sem que haja necessidade.
Pensando dessa forma, sempre achei que as datas comemorativas são fontes de consumismo que nos cegam frente a importância do ato de se ser... E com esse pensar criei meus filhos. A eles ensinei que não precisamos de datas para lembrarmos a importância de alguém ou de alguma coisa, pois toda a natureza é importante para o nosso Pai Criador. E ele não criou datas... Sou Cristã e vejo que na bíblia, Jesus Cristo nunca enfatizou datas, mas pregou durante todo o seu ministério sobre a importância de nos amarmos uns aos outros e a Deus sobre todas as coisas. Foi isso que a santidade de Jesus nos ensinou. Portanto, para dizermos a alguém que o amamos, não precisamos de um dia especial, pois devemos mostrar nosso amor em todas as nossas ações diárias, porque, porque Deus habita em nós e nos dar a capacidade de amarmos sem medida. Esse amor nos é dado de forma gratuita e é assim, que o devemos demonstrá-lo... e não escolher um dia para fazermos uma festa e entregarmos uma infinidade de presentes. E para resumir, não tenho nada contra quem comemora, mas na minha família não foi cultivado esse costume...
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Poetisa da Caatinga
Natal, 09.08.2020
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Enviado por Maria de Fátima Alves de Carvalho em 09/08/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras