Fátima Alves-Alma sensível e Poetisa da Caatinga

Poesias e prosas(sentimentos à flor da pele)

Textos


Nas mãos de Deus...
Tudo em mim estava indo muito bem, até que em uma simples crise de asma, fui diagnosticada com um câncer no pulmão e em estágio muito avançado, com muitas metástases. Naquele dia fiquei sem chão e descobri que ainda não estou pronta para morrer. Minha reação foi não ter reação, nem sequer chorei, mas meu mundo ruiu... Me lembrei logo dos filhos, netos, esposo, familiares e meus cães. Como poderei deixa-los justo agora que a vida está tão boa? Mas na hora me apeguei a Jesus Cristo e entreguei minha vida em suas mãos, acreditando que posso viver... Aí fiz todos os exames e ao apresenta-los á minha médica oncologista, ela me disse que meus resultados foram excelentes e que para meu tipo de câncer, mesmo estando muito avançado tem tratamento. Com essa informação fiquei feliz, pois ela me disse que irei tomar comprimidos e conviver com este mal, como quem convive com uma doença crônica. Isto me surpreendeu, pois pensei que viveria no máximo uns três meses. Mas Jesus é poderoso e ouviu meu grito de socorro. Agora já estou fazendo o tratamento e seguindo todas as orientações médicas, porque tenho psiquiatra, psicólogo, nutricionista e oncologista.
Com o tratamento meus cabelos não irão cair, nem vou ficar debilitada, mas preciso viver convivendo com uma doença grave e respirando cada dia como se fosse meu último dia.
Eu antes disso era muito sensível e agora estou ainda mais. Sendo assim, me desapego de tudo que é material e passo a me dedicar e olhar para o meu lado espiritual, afinal, tenho uma patologia que no geral leva as pessoas para a morte. Sou grata ao Senhor Deus Jeová e a seu filho Jesus Cristo, porque é através do poder deles que tenho um câncer tratável, mas poderia ser um tipo fatal.
Fátima Alves- Poetisa da Caatinga
Natal, 23.09.2019
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Enviado por Maria de Fátima Alves de Carvalho em 23/09/2019
Alterado em 01/11/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras