Fátima Alves-Alma sensível e Poetisa da Caatinga

Poesias e prosas(sentimentos à flor da pele)

Textos


Para alguém meu que amo muito...

         ...Se já for o fim do tempo que Deus te deu... Eu compreendo, embora viva sentindo bastante tristeza, pois não quero que você vá agora. Porém, em nada prevalece o meu ou o nosso querer, perante a Vontade Soberana de Deus. Mas todo dia oro ao pai em nome do seu filho Jesus cristo para pedir- lhe, que te deixe conosco por mais um tempo. E que também afaste de ti esse sofrimento, porque todos nós estamos sofrendo muito por lhe ver morrendo pouco a pouco à cada dia... E embora tenha a certeza que Deus nos escuta, também, tenho a certeza de que nada mudará se não for de sua vontade. Porque nosso corpo é o templo do Espírito santo de Deus, e nele, habitamos por um tempo já determinado por nosso Pai celestial, mesmo antes de nascemos. Sendo assim, não somos do mundo...apenas estamos passando um breve tempo.
 
         Olha,minha amada... sangue do meu sangue! Eu sempre te amei de verdade, seu  sorriso e seu terno abraço, vivem sempre comigo desde as minhas primeiras lembranças da nossa vida familiar. E me arrependo demais da grande ausência, em que eu, consciente, que ela te faria falta e seria  perda para todos nós, mesmo assim,  deixei acontecer por uma simples besteira sem nenhuma valia...

           Hoje se eu pudesse... Voltaria o tempo! Só para te ver feliz cada vez que aí eu chegava com minha família. Mas o tempo não volta. E as perdas não podem serem recuperadas, apenas ressignificadas. E assim, minha doce... estou tentando diminuir a sensação de culpa que existe em mim. De agora em diante, não mais me afastarei de você, por motivo algum, mesmo tentando ser forte... para poder suportar ver você definhar assim, por uma patologia tão cruel. Perdoa-me! E embora Já me dissestes que não tens o que me perdoar, e que me amas no fundo do seu coração. E eu tenho plena certeza disso. Porém, estou cheia de remorso por ter perdido por anos, seus abraços e seus sorrisos. A dor da minha alma é muito cruel. Perdoa-me!
 
         Ah! Minha terna amada...ocupas lugar de mãe em minhas ternas lembranças da infância... E já te pedi perdão, por ter deixado de ir sempre te ver, como era de costume. Onde todos os anos da minha adolescência, era aí na sua casa que eu escolhia para ficar nas férias, porque na singeleza da sua vida, o teu amor me abraçava.E no teu lar havia uma profunda paz., onde eu inclusive, conseguia dormir bem.Pois naquele tempo, a insônia ja era minha companheira noturna.
 
        Hoje, querida e mui amada... frente a sua situação, minha vida mudou para melhor, porque minha alma está se purificando... E só em pensar no que sentes, e que nada por ti podemos fazer, além de te amar, me desapego mais e mais do mundo material... E ao mesmo tempo, entro em profundas reflexões sobre a fragilidade da vida, e a fortaleza da alma. Tu tão debilitada, nunca haverá de saber como confortas quem vai te visitar. Na minha vida de meio século, nunca vi mulher tão Santa como você.

          Sei que seu sofrimento é terrível, és privada de comer e beber até a água, mas tu de nada reclamas, pelo contrário, diz que não sente dor alguma. Isso é para nos confortar? É para sofremos menos por te ver assim? Pelo pouco que conheço do evangelho Cristão , já apresentas, todas as características da santidade mencionada nesses livros sagrados. Quando estou contigo, sinto e vejo em ti a santidade que Jesus Cristo recomendou que buscássemos todo dia, porque na vida passaríamos por aflições... E isso aconteceu e acontece até hoje com todos os seus seguidores fiéis as suas palavras.
.
          Quando estou longe de ti sofro, porém, perto de ti, desaparece meu sofrimento por te ver assim, tão Santa. E sinto o contrário, sou tomada por sensações de paz espiritual, inclusive, as vezes parece que a doente sou eu, a precisar do teu conforto. Toda tua família se desespera, mas tu dar conforto espiritual a quem te visita. Mas uma vez digo! Como pode uma pessoa ser tão forte assim? Me orgulho de ser seu sangue. E como pecadora, nada posso. Mas através de Jesus Cristo não vou cansar de pedir ao nosso Pai do Céu, que te empreste para nós por mais uns anos, de acordo com o tempo divino, que não equivale ao nosso tempo. E se ele não quiser te deixar mais aqui, entenderei que tua missão fui cumprida. E por isso tens que ir...
 
           Mas se tu não puderes mais ficar conosco,estou conformada porque, já a contemplo abraçada com o pai celestial, num lugar de plena paz, entre anjos, arcanjos e querubins. Onde não haverá mais nenhuma dor, e nem saudades do que aqui deixou, porque tudo que tua alma levará daqui...agora irá dormir contigo, serenamente em Cristo, até o dia da sua volta, quando toda as almas ressuscitarão. E quando chegar o dia da ressurreição vais viver, num eterno paraíso, porque em vida conquistastes, simplesmente por viver no amor de Cristo.
 
          Eu te amo como filha! E ainda tenho esperanças de te ter por mais tempo... Nas minhas orações, te entrego nas mãos de Deus! Na esperança e fé,que ele faça  um milagre na tua vida. E lhe cure! Só ele pode fazer isso.Ou pelo menos, murche essa enfermidade, para que vivas melhor.  E enquanto vivo pensando em, você, vou preparando minha alma  nessa caminhada rumo a estação final, onde todos nós chegaremos nesse lugar e desejamos passar pela ponte que vai nos ligar a  vida eterna. Onde iremos dormir e descansar pelo tempo de Deus... até o dia do juízo final, com a Volta de Cristo

Da sua eterna amada...

Fatima Alves/poetisa da Caatinga
Natal, 26.01.2012

Obs: Não quero identificar a pessoa, para não causar mais sofrimento.E quase ninguém da minha família entra no meu site, por isso estou publicando esse  texto para o mundo, porque precisamos sempre pensar que teremos finitude na terra, porém, temos eternidade espiritual em outra dimensão... E nossa preparação para tal, só poderá ser feita enquanto ainda estivermos aqui nesse mundo a caminho para essa passagem.
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Enviado por Maria de Fátima Alves de Carvalho em 30/01/2012
Alterado em 31/01/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras