Fátima Alves-Alma sensível e Poetisa da Caatinga

Poesias e prosas(sentimentos à flor da pele)

Textos


Amor de cão! Um amor real...
Certa vez, eu estava sendo gestora de uma escola estadual, e a mesma precisou de uma reforma. Durante um mês as aulas foram suspensas para a referida escola. Nesse período eu sempre estive presente para o serviço sair melhor e mais rápido. E todo dia eu levava o lanche dos trabalhadores. E em um desses dias um deles contou pra gente essa história que aconteceu em uma obra que ele trabalhou. Ele contou que estava trabalhando em uma obra grande, um prédio e por lá andava uma cadela vira-lata que eles alimentavam e que gostavam dela. Aí lá tinha um amontoado de madeiras e como não iam mais precisar, aquilo era lixo... resolveram tocar fogo nesse lugar, Mas eles não sabiam que a cadelinha tinha dado cria justo ali, debaixo dos entulhos. E quando o fogo começou a cadelinha se apressou, entrou nos entulhos e foi trazendo um a um seus filhotes pela boca. Mas o fogo avançou rápido e quando a mamãe zelosa foi buscar seu ultimo filhote, não pode mais voltar, pois o fogo já tinha tomado conta de todo o entulho.
Quando o fogo acabou, eles encontram a cadelinha carbonizada com as patas protegendo seu rebento. Os trabalhadores ficaram muito comovidos e chamaram o engenheiro da obra para ver aquela cena. O homem quase chorou... E fez um acordo com os trabalhadores para cada um deles ficar e cuidar de um filhote dessa Mãe Heroína que deu sua vida tentando salvar seu filhote.
Eu fiquei bem triste ao ouvir essa história, pois amo os cães e já cheguei a ter até 08(oito) aqui em minha casa. Esta história eu só resolvi conta-la hoje, pois estou alimentando uns gatos de rua, que por sinal foram aceitos pela minha cadela Flor. Pois é! Acho que não preciso dizer mais nada, apenas que os bichos também amam...
***
Fátima Alves –Poetisa da Caatinga
Natal,10.11.2018
Essa é  minha filha Sara -Foto de minha autoria
Maria de Fátima Alves de Carvalho
Enviado por Maria de Fátima Alves de Carvalho em 10/11/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras